Em San Lorenzo (Província de Santa Fé), a refinaria operada pela Petrobras está localizada estrategicamente ao longo do principal oleoduto de petróleo da Argentina e dos sistemas centrais de distribuição de produtos.
Entrou em operação em 1938, e suas instalações ocupam um edifício de 70 hectares. Conta com uma capacidade de produção de aproximadamente 37.700 barris diários de petróleo, o que permite que a Petrobras processe grande parte de sua produção de petróleo na Argentina.
A fábrica produz naftas Podium, super e comum, combustíveis para aviões a reação, óleo diesel, óleos combustíveis, querosene, aguarrás, solventes parafínicos e aromáticos e produtos para asfalto.
A 2 quilômetros da refinaria, às margens do rio Paraná, encontra-se a unidade de despacho (Terminal Fluvial) que armazena 150.000 m³ de produto. Essa unidade conta com um porto que permite a operação simultânea em três plataformas e tem capacidade para carga e descarga de navios transatlânticos. Existem também instalações para carga e descarga de produtos pesados (como os óleos combustíveis) e de produtos leves (naftas, diesel e querosene/JP1). Nesse terminal, são despachados diariamente 3.500 m³ de produtos. |
Localização: Ruta 11 KM 331 San Lorenzo 2200
Área: Província de Santa Fé
Principais produtos: diversos tipos de naftas, diesel, querosene, JP1, óleos combustíveis, produtos para asfalto, solventes parafínicos e aromáticos, tolueno, benzeno e GLP.
Capacidade instalada: 37.700 barris/dia
Destilação atmosférica: 37.700 bpd
Destilação a vácuo: 15.700 bpd
Craqueamento térmico: 9.400 bpd
Reforma catalítica: 12.600 bpd |