A refinaria Eliçabe está situada em Bahia Blanca (Buenos Aires), ponto nevrálgico para a recepção de petróleo da bacia de Neuquina. A localização da refinaria é excelente para o abastecimento por via marítima do petróleo proveniente do sul do país ou do mercado internacional.
Trata-se de uma das mais modernas refinarias argentinas. Em 1997, inaugurou novas unidades de reformação, isomerização e hidrotratamento de naftas, o que permitiu que concluísse um processo bem-sucedido de ampliação de suas instalações.
A capacidade de processamento de petróleo da refinaria é de 30.500 barris diários, e a sua gama de produtos é extensa: nafta super, nafta normal, nafta super 97 SP, matérias-primas para a produção de solventes e produtos petroquímicos, querosene, óleo diesel, óleos combustíveis, produtos para asfalto, propano, propileno e butano, entre outros.
A refinaria conta com geração elétrica própria, modernos sistemas de controle e processos de monitoramento ambiental, além de atender aos mais altos padrões de segurança, preservação do meio ambiente e qualidade.
A maior parte dos seus processos estão certificados pelas normas ISO 9002, bem como em processo de adaptação às novas normas ISO 9000 / 2000, o que deverá ratificar a qualidade dos seus produtos. |