|
|
Rua Lopes Barros |
|
Vila Jaguara
|
|
São Paulo |
|
São Paulo
|
|
Brasil |
|
05115060 |
|
|
|
(011) 3622-6501 |
|
(011) 7200-9000 |
|
Informações de RH |
Empregado Atualmente: |
Não
|
Objetivo: |
Gerente de Contratos, Gerente Adm. Controle e Gerente Adm.Financeiro |
Informações Complementares: |
|
Resumo do Currículo: |
Profissional com MBA em Gestão Empresarial. Graduado em Administração de Empresas. Sólida experiência em Administração de Contratos. Responsável pela negociação dos contratos através de estudos de rentabilidade. Responsável pela manutenção do Faturamento dos contratos e dos relatórios gerenciais.
Responsável pela administração geral, do Contrato da Obra e subcontratadas, pelo acompanhamento das medições, do faturamento e cobrança;
Responsável pelo acompanhamento do fluxo de caixa, através da administração dos recebimentos e pagamentos, e negociação com os fornecedores/prestadores de serviços.
|
Pretenção Salarial: |
R$13.500,00 a R$17.000,00 |
Estado Civil: |
Casado |
Idiomas |
Idioma |
Nível |
Inglês |
Intermediário
|
Escolaridade |
Curso |
Período |
Gestão Empresarial |
02/02/2007 - 31/08/2008 |
FGV - Fundação Getúlio Vargas |
MBA
| |
|
Administração de Empresas |
01/01/1980 - 31/12/1983 |
FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas |
Graduação
| |
|
Experiência Profissional |
Empresa |
Período |
SETAL ENGENHARIA CONSTRUÇÕES E PERFURAÇÕES S/A LTDA |
05/05/2008 - 17/12/2010 |
Gerente Administrativo e Controle | 13500,00 | •Responsável pela administração geral, do Contrato da Obra e subcontratadas, pelo acompanhamento das medições, do faturamento e cobrança;
•Responsável pelo acompanhamento do fluxo de caixa, através da administração dos recebimentos e pagamentos, e negociação com os fornecedores/prestadores de serviços;
•Aprovação dos processos de compras, análise e negociação das compras de materiais e serviços, visando garantir melhores preços e condições.
•Responsável pela análise dos relatórios gerenciais, verificando os resultados através do monitoramento dos custos e receitas.
•Responsabilidade pela participação, acompanhamento e negociação com os sindicatos locais das reivindicações dos trabalhadores.
Principais resultados / Principais projetos
•Projeto REDUC HDT de NAFTA - R$ 230 Milhões - Refinaria Duque de Caxias - Petrobrás/RJ
|
|
DIEBOLD BRASIL S/A (PROCOMP INDÚSTRIA ELETRÔNICA) |
18/07/2006 - 02/05/2007 |
Coordenador de Adm.Contratos/Orçamentos e Propostas | 8700,00 | • Responsável pela Coordenação da Área de Propostas e Orçamentos, efetuando levantamentos junto às áreas técnicas/operacionais, no dimensionamento da mão-de-obra técnica e materiais necessários para a prestação de serviços, de instalação e manutenção nos equipamentos comercializados pela empresa;
• Responsável pela elaboração das propostas e dos orçamentos de serviços solicitados pelos clientes, e acompanhamento da aceitação das propostas para divulgar e disparar o início dos processos de prestação dos serviços;
• Responsável pelo acompanhamento da política de preços e condições de venda, para adequá-los às metas de volume e lucratividade da empresa;
• Responsável pela Coordenação da Área de Administração de Contratos, pelo faturamento, cobrança e negociação dos contratos;
• Responsável pela geração, controle e acompanhamento dos relatórios gerenciais para tomada de decisões da Alta Administração, e acompanhamento de índices econômico-financeiros para atualização/reajustes dos preços dos contratos;
• Responsável pela criação/manutenção de estudos de rentabilidade dos contratos com foco no equilíbrio econômico-financeiro;
• Responsável pelo acompanhamento de todo processo de migração e implantação do banco de dados Paradox para o Vantive, efetuando o levantamento de todas as informações, prestando suporte a área de sistemas, no processo que durou cerca de 18 meses;
• Responsável pela criação/acompanhamento dos procedimentos da ISO, e pelo atendimento das Auditorias de certificações/re-certificações dos processos de Análise Crítica dos Contratos
|
|
SID INFORMÁTICA S/A |
03/02/1994 - 15/06/1994 |
Coordenador Adm.Contratos | 5500,00 | Responsável pela Coordenação da Área de Administração de Contratos, pelo faturamento, cobrança e negociação dos contratos, pela elaboração, controle e acompanhamento dos relatórios gerenciais, e também suporte para a área comercial na concretização de novos negócios |
|
CPM INFORMÁTICA S/A |
06/09/1991 - 26/02/1993 |
Coordenador de Contratos | | Na posição de Coordenador comandei o setor de administração de contratos e faturamento, fui responsável pela elaboração e controle dos relatórios gerenciais, e na negociação dos contratos com base nas propostas comerciais, com foco na melhoria da rentabilidade dos contratos, através do equilíbrio econômico-financeiro |
|
ENSEC ENGENHARIA DE SISTEMAS DE SEGUR. S/A |
10/11/1989 - 30/06/1991 |
Coordenador de Contratos | | Responsável pela Coordenação da Área de Administração de Contratos e faturamento, pela criação, controle e acompanhamento de relatórios gerenciais, acompanhamento dos representantes em reuniões com clientes dando suporte à negociação de novos contratos, bem como na revisão e negociação de cláusulas/reajustes contratuais |
|
AUTEL S/A - TELECOMUNICAÇÕES |
09/05/1987 - 28/11/1989 |
Coordenador de Contratos | | Na posição de Coordenador da Área de Contratos realizei a revisão de todos os contratos da Empresa, elaborei relatórios periódicos de acompanhamento dos eventos físicos e financeiros, obtendo maior eficiência em relação ao faturamento e cobrança dos contratos para o departamento, melhorando a rentabilidade dos mesmos e renegociando as condições de prazos de pagamentos e renovações. Fui responsável pelo acompanhamento de reuniões mensais de produção, visando eliminar atrasos nas entregas, mantendo o volume de faturamento necessário |
|
ITAUTEC INFORMÁTICA S/A |
04/12/1982 - 27/03/1987 |
Administrador de Contratos | | Responsável pela Administração da área de administração de contratos, acompanhando faturamento e contas a receber, e pela criação de relatórios periódicos de acompanhamento dos eventos físicos e financeiros |
|
Níveis Hierárquicos |
Gerência |
Profissional Especializado com Curso Superior (completo/cursando) |
Ramos de Atividade |
Administrativo/Escritório |
Consultoria |
Financeiro / Contabilidade / Economia |
Petróleo e Gás |
Apresentação |
|
Prezados Senhores,
Tenho trabalhado na área administrativa/financeira por mais de 25 anos, notadamente no segmento de contratos em empresas como Itautec Informática, Autel - Telecomunicações, Ensec Engenharia de Sistemas de Segurança, CPM Informática, Sid Informática e Procomp Indústria Eletrônica(Diebold).
Nos últimos 3 anos atuei no setor de Óleo e Gás, prestando serviços como Gerente Adm.Controle e Financeiro, responsável pela Administração geral do contrato da Obra e subcontratadas.
Possuo conhecimento na área de faturamento e cobrança dos contratos, responsabilidade pela elaboração, controle e acompanhamento de relatórios gerenciais, e negociação dos contratos com base nas propostas comerciais, com foco na melhoria da rentabilidade dos contratos, através do equilíbrio econômico-financeiro.
Tenho também experiência na área comercial, na administração da área de propostas, responsabilidade e acompanhamento da política de preços e condições de venda, condizentes com as metas de volume e lucratividade da empresa. Suporte junto à diretoria comercial, visando à concretização de novos negócios.
Sou um profissional muito responsável, com habilidade de relacionamento em todos os níveis, orientado para resultados, com excelente liderança e gestão de pessoas.
Em Agosto/08 conclui o curso de MBA em Gestão Empresarial pela FGV, sendo que atualmente estou procurando novos desafios.
Atenciosamente,
João de Freitas Filho
jsmmfreitas@terra.com.br
fones (011) 3622-6501 res. e/ou 7200-9000 cel.
|
|
|